Acontece pelo mundo
Quatro motivos para abrir uma loja virtual
Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou online. Vou puxar pro meu assado e listar aqui dez motivos para optar por abrir uma loja virtual.
Saiba maisPlanejando seu estoque inicial sem bola de cristal
Falamos aqui do planejamento do seu estoque inicial.
Saiba maisComo criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos
O que é o Efeito Nudge? Essencialmente é uma forma de influenciar o comportamento das pessoas sem lhes dizer especificamente o que fazer. Você pode se decepcionar com e-mails não foram abertos e clickthroughs baixos, mas a certeza de que, mesmo que seus assinantes não abram o seu e-mail, a sua presença na sua caixa de entrada leva a um impacto tangível sobre o reconhecimento da marca e as vendas através de canais online e outros.
Saiba maisTue Aug 05 14:05:40 BRT 2014
Vendas pela internet no Brasil somam R$ 16 bilhões no 1º semestre
No primeiro semestre de 2014, o comércio eletrônico brasileiro registrou faturamento de R$ 16 bilhões, alta de 26% em relação ao mesmo período do ano passado. Até o final do ano, a previsão é atingir receita de R$ 35 bilhões, resultado 21% superior ao de 2013, alcançando 104 milhões de pedidos.Estes são alguns dos principais dados do 30º relatório WebShoppers, divulgado hoje pela empresa E-bit.
?O e-commerce está conseguindo atrair cada vez mais o consumidor brasileiro, que se mostra mais e mais interessado em aproveitar as facilidades e os atrativos oferecidos por este canal?, afirma o diretor executivo da E-bit, Pedro Guasti. ?Promoções, variedade de produtos, entrega em casa e com frete grátis, além do poder de decisão da compra pela pesquisa em diversas lojas virtuais e a mobilidade são alguns dos fatores que vêm contribuindo para que o consumidor feche a compra pela Internet?, acrescenta.
Nos seis primeiros meses do ano, o número de pedidos chegou a 48,17 milhões contra 35,54 milhões no mesmo período de 2013. Já o tíquete médio ficou em R$ 333,40. Um dos fatores responsáveis por este crescimento nas vendas é, segundo o relatório, a entrada de novos consumidores no varejo online, que, até junho, foi de 5,06 milhões. No total, 25,05 milhões de consumidores fizeram compras pela web no primeiro semestre. Até o final de 2014, a E-bit prevê que as lojas online brasileiras alcancem 63 milhões de consumidores únicos, que já realizaram pelo menos uma compra pela Internet.
Por: Olhar Digital